15jan
By: Sênior Lar&Care ligado: janeiro 15, 2020 In: Alzheimer Comments: 0

Você já parou para pensar que a relação entre idosos e verão implica em uma série de cuidados que muitas vezes, simplesmente ignoramos?

Especialmente quando o idoso, por exemplo, tiver como diagnóstico o Alzheimer, independentemente de qual seja seu estágio, é sempre importante levarmos em conta algumas precauções.

Sendo assim, você aí do outro lado da tela deve se perguntar: quais cuidados são necessários para que o idoso usufrua ao máximo de bem-estar no verão?

É sobre isso que falaremos a seguir, acompanhe!

Idosos e verão: atenção com as roupas

A alta temperatura pode causar desconforto para todos, independentemente da idade. Porém, nos idosos é preciso uma atenção especial neste sentido.

Usar roupas claras, mais larguinhas, de tecidos leves como malha e algodão no momento de um passeio ao ar livre e/ou caminhada, ajudarão o idoso a se refrescar e a sentir-se mais confortável.

Dê ao idoso muita água

Com o passar dos anos, nosso organismo tem a tendência de diminuir sua capacidade de armazenar água. Não apenas isso, mas também, é comum que o idoso perca o senso de sede.

Segundo um estudo de 2014, publicado pelo portal da BBC, “ os idosos têm maior risco de desidratação sendo que aqueles diagnosticados com demência tiveram seis vezes mais chances de desidratar do que aqueles sem a doença”.

É importante que os responsáveis pelo idoso, como familiares e cuidadores, atente-se a este fato e mantenham o idoso hidratado.

Sabemos que muitos deles evitam beber líquidos devido a problemas de incontinência. Além disso, alguns ingerem medicamentos que podem causar desidratação mais rapidamente. Portanto, toda atenção é importante.

Se o idoso demonstrar sintomas como os seguintes, fique alerta pois pode ser desidratação:

· Tontura

· Batimento cardíaco acelerado

· Olhos fundos

· Irritabilidade ou confusão

· Boca seca

· Uma dor de cabeça

· Prisão de ventre

· Febre

· Cãibras musculares

· Micção menos frequente

Leve em conta também os seguintes cuidados com os idosos no verão:

· Nas caminhadas, além da roupa adequada, evite que ele seja exposto ao sol depois das 9 horas da manhã e antes das 16 horas;

· Evite muita bagunça e tumulto, para não gerar confusão mental, irritação e deixar o idoso inquieto.

Agora conte pra nós: quais cuidados você costuma tomar com os idosos no verão? Precisa de ajuda? A Sênior Lar&Care está à sua disposição! Entre agora mesmo em contato com nossa equipe de atendimento.

Trackback URL: https://seniorlarcare.com.br/idosos-e-verao-cuidados-que-voce-precisa-conhecer/trackback/