O envelhecimento da população brasileira faz aumentar a incidência de doenças relacionadas a essa fase da vida, como a doença de Alzheimer, entre outras demências, e os familiares desses doentes sentem-se desamparados e desinformados.

O compromisso da Sênior Lar&Care é ajudar os idosos com comprometimento cognitivo, físico e mental, amenizando seu sofrimento e oferecendo o melhor cuidado e carinho, estimulando sua autonomia e possibilitando a convivência com seus filhos e pessoas queridas, no aconchego do lar.

Sou eu, Arthur Horta O´Leary Junior, fundador da empresa, que, pessoalmente, irei visitar seu familiar ou amigo em São Paulo, para avaliar a necessidade de um cuidador.

Nesse momento difícil, a pessoa amada merece a assistência de um cuidador especialista, prestada na segurança do seu ambiente.

Nós propiciamos a melhora da qualidade de vida de quem você ama, mantendo o assistido em casa, na rotina familiar, perto de você.

Nossos profissionais de enfermagem e cuidadores são especialistas no trato de pessoas com a doença de Alzheimer, AVC, Parkinson e comprometimento do processo do envelhecimento. São treinados e escolhidos em função das características do paciente e de seus familiares, de acordo com a minha visita inicial de avaliação diagnóstica.

Valorizamos a atenção para a visão holística do processo, supervisão adequada e apoio de equipe multidisciplinar, oferecendo serviços de musicoterapia e ginástica cerebral, além de reuniões de orientações com os familiares, visando à assistência emocional e ao bem-estar de toda a família.

Dediquei a maior parte da minha vida profissional às questões de saúde e fui o responsável por desenvolver o planejamento da primeira campanha de conscientização para a Abraz (Associação Brasileira de Alzheimer), alertando para a importância da observação dos primeiros sintomas da Doença de Alzheimer. Sentia-me cumprindo uma missão, pois estava envolvido com as questões do envelhecimento há mais tempo.

Visitava asilos (hoje chamados de Instituições de Longa Permanência) como voluntário e convivia com idosos, na sua maioria, com perda das funções cognitivas e comprometimento da autonomia, em função da doença de Alzheimer, AVC, Parkinson e do processo de envelhecimento.

Meu sentimento era dúbio, pois desfrutava uma sensação recompensadora de fazer o bem, descrito por Jesus como felicidade genuína, mas, por outro lado, testemunhava a tristeza de pessoas doentes e, em muitos casos, abandonadas pelos familiares. Os minutos que dedicava a cada idoso faziam nascer em mim a vontade de estruturar uma atividade profissional que aliviasse a dor dessas pessoas e as aproximasse dos familiares.

Também viabilizei as primeiras pesquisas no Brasil para entender as características do nosso envelhecimento.

Os resultados me motivaram a lançar uma publicação que atendesse às necessidades dos seniores brasileiros, ainda vítimas dos preconceitos de uma sociedade que supervaloriza as aparências, resultando na ditadura da juventude. Lancei a revista Sempre Jovem, que, durante cinco anos, em vinte edições, levou informações relevantes para a saúde física e mental dos brasileiros maduros. Minha missão com a revista está cumprida e agora irei me dedicar em tempo integral a Sênior Lar&Care. Agradeço aos leitores fiéis nesses anos.

Meu envolvimento com o envelhecimento continuou, com a participação no planejamento do 1º Encontro da Memória e Conscientização do Alzheimer, em setembro/2016 no parque Villa Lobos em São Paulo.

Missão da Sênior Lar&Care:

Inovar no processo de assistência aos portadores da Doença de Alzheimer, AVC, Parkinson e Evenlhecimento, oferecendo atendimento domiciliar diferenciado de cuidadores especialistas, bem como incentivo ao estímulo das funções cognitivas e à qualidade de vida dos pacientes e familiares.

Sênior Lar&Care

Atenção e carinho de cuidadores especialistas, em casa.