Cuidadores para o Processo
de Envelhecimento

Quero mais Informações

*Os custos serão enviados via e-mail e/ou comunicados na visita inicial.

A Sênior Lar&Care valoriza as necessidades individuais dos assistidos e da sua família, selecionando e treinando sua equipe de cuidadores em função das conveniências apresentadas na nossa visita inicial de avaliação diagnóstica.

Envelhecimento

Podemos definir o envelhecimento como o conjunto das alterações estruturais e funcionais do organismo que se acumulam progressiva e especificamente em função da idade.  

SAIBA MAIS»

Modalidades de Atendimento:

OBS: Levamos em consideração adaptações e necessidades da família para personalizar o atendimento.

Por que contratar a Sênior Lar&Care?

A Sênior Lar&Care administra todo o processo definido entre as partes, inclusive a escolha dos cuidadores e respectivos dias e horários, considerando folgas e substituições, no caso de solicitação de troca do cuidador. Contratando nossos serviços, você também evita desgastes com burocracias e ações trabalhistas.

Ao iniciar o trabalho, nosso cuidador utilizará uma Planilhas de Cuidado Personalizado e Medicamentos (via oral) as quais serão supervisionadas juntamente com o atendimento do cuidador, sempre visando ao bem-estar do assistido e de sua família.

 

É vedada aos nossos cuidadores a realização de procedimentos invasivos, bem como a rotina de serviços domésticos.

Estudos apontam que a recuperação dos assistidos em casa, além de ser mais rápida que no hospital, é mais agradável, carinhosa e melhora a autoestima.

Captura de Tela 2022-04-06 às 11.13.45

Veja a opinião de quem realmente importa

“Conhecimento e atenção para quem você ama”.

Vantagens de um cuidador profissional

Ter um familiar idoso ou com comprometimento das funções cognitivas exige atenção permanente. Um cuidador profissional ajuda nos seguintes aspectos:

Nossos cuidadores são treinados para entender as necessidades do paciente com a Doença de Alzheimer, AVC e Parkinson e do processo de envelhecimento.
Só poderemos nos comprometer com a melhor qualidade de vida dos pacientes atendidos na medida em que nossos cuidadores estejam capacitados para oferecer os melhores cuidados.

Sabemos o que significa ter um parente com a Doença de Alzheimer para a família, que adoece junto.
Oferecemos suporte através de reuniões com os filhos, irmãos e cuidadores informais, para que os familiares entendam o contexto da nova dinâmica familiar, orientações sobre a organização da casa, rotinas em relação a cada fase da doença, indicações de profissionais médicos e de grupos de apoio.

Cada ser humano tem um perfil. O idoso doente necessita uma atenção toda especial pois é um ser carente que deve ser respeitado e será mais feliz na medida em que se identificar com seu cuidador.
Assim, para aquele religioso, se possível um cuidador que tem a mesma fé, para quem gosta de conversar, uma boa prosa, para quem é carente, muito carinho.
Sabemos que os mais velhos, principalmente as mulheres, precisam ser ouvidas. Ninguém melhor do que uma cuidadora mulher calejada, experiente, para fazer companhia no momento da doença.
Nossa proposta é entender a necessidade do doente e da família e indicar o melhor cuidador.

Os exercícios de estimulação são parte do tratamento multidisciplinar que ajudam o paciente e seus familiares e postergam o avanço do Alzheimer, constituindo-se em um momento de interação bastante agradável.

Todo o trabalho do cuidador é permanentemente acompanhado através supervisão dos procedimentos.

A Sênior Lar&Care vai até a sua casa para entender as necessidades específicas do seu familiar.

Somos Cuidadores de Idosos especialistas na Doença de Alzheimer, AVC, Parkinson e Envelhecimento.

Valorizamos as necessidades individuais dos assistidos e da sua família.

Vários são os fatores de risco que potencializam os transtornos típicos do envelhecimento. A qualidade de vida, se boa, funciona como fator de proteção, e, se ruim, como fator de risco.

Se, por um lado, o desapego é importante símbolo no envelhecer, por outro, ele é diferente de perda. Desapegar-se de muitos comportamentos de fases de vida anteriores não é o mesmo que perder a capacidade de transformação e renovação.

Ocorre em função da perda abrupta de um ser querido. Também pode ser desencadeado por abuso protetor, controlador, geralmente familiar, em momentos em que o idoso ainda pode tomar decisões por si mesmo (onde morar, com quem e como viver).

Outras vezes, uma enfermidade que requer hospitalização prolongada pode assustar muito o idoso, em vista da possibilidade de separação da família.

Abusos de substâncias (álcool, etc.) ou jogos. Geralmente, há um quadro de ansiedade e um conflito entre algo a ser evitado e algo a ser buscado, trazendo muita ansiedade.

Quadro frequente no(a) mandão(ona), poderoso(a) e dono(a) da verdade.

É o idoso que não aprende o novo, insistindo em padrões ultrapassados. É claro que é importante que as conquistas durante a vida sejam reconhecidas e comemoradas, mas a fixação nessas memórias, às vezes, faz o idoso ser tomado pelo complexo do poder, impedindo sua transformação, o que requer desapego e humildade, além de luta, reflexão e contemplação.

São quadros em que o idoso fica tomado pelo medo da morte. Com frequência, tornam-se hipocondríacos, com muito medo de doenças físicas, medo da morte concreta e, consequentemente, medo da vida.

Ficam fixados no jovem. São os que não aceitam envelhecer. Geralmente, competem com os filhos ou tentam se enturmar com eles, frequentando os mesmos lugares, usando as mesmas roupas, linguagem, comportamento.

O idoso torna-se como se fosse filho de seus filhos. Geralmente, elege-se um filho ou uma filha para ser seu cuidador. Nesse papel, o idoso pode ficar chantagista, buscando sempre fazer o outro se sentir culpado, usando o “poder da vítima” para controlar as atenções do sistema familiar.

× Como podemos te ajudar?