A Sênior Lar&Care tem como missão inovar no processo de assistência aos portadores de Alzheimer, AVC e Parkinson e no processo de envelhecimento. Não nos identificamos com a postura passiva do cuidar. Oferecemos atendimento domiciliar diferenciado de cuidadores especialistas e incentivo ao estímulo das funções cognitivas e a qualidade de vida dos pacientes e familiares.

CUIDADORES ESPECIALISTAS

Nossos cuidadores são treinados para entender as necessidades do paciente com a Doença de Alzheimer, AVC e Parkinson e do processo de envelhecimento.
Só poderemos nos comprometer com a melhor qualidade de vida dos pacientes atendidos na medida em que nossos cuidadores estejam capacitados para oferecer os melhores cuidados.

ORIENTAÇÂO PARA TODA FAMÍLIA

Sabemos o que significa ter um parente com a Doença de Alzheimer para a família, que adoece junto.
Oferecemos suporte através de reuniões com os filhos, irmãos e cuidadores informais, para que os familiares entendam o contexto da nova dinâmica familiar, orientações sobre a organização da casa, rotinas em relação a cada fase da doença, indicações de profissionais médicos e de grupos de apoio.

CRITÉRIO PERSONALIZADO DA ESCOLHA DO CUIDADOR

Cada ser humano tem um perfil. O idoso doente necessita uma atenção toda especial pois é um ser carente que deve ser respeitado e será mais feliz na medida em que se identificar com seu cuidador.
Assim, para aquele religioso, se possível um cuidador que tem a mesma fé, para quem gosta de conversar, uma boa prosa, para quem é carente, muito carinho.
Sabemos que os mais velhos, principalmente as mulheres, precisam ser ouvidas. Ninguém melhor do que uma cuidadora mulher calejada, experiente, para fazer companhia no momento da doença.
Nossa proposta é entender a necessidade do doente e da família e indicar o melhor cuidador.

SUPERVISÃO EM TEMPO INTEGRAL

Todo o trabalho do cuidador é permanentemente acompanhado através supervisão dos procedimentos.

ESTÍMULOS DAS FUNÇÕES COGNITIVAS E DA AUTONOMIA COM TRATAMENTO MULTIDISCIPLINAR

Quanto mais se estimular o idoso com atividades que solicitem atenção, concentração e raciocínio lógico, maior a chance de preservar e melhorar a capacidade cognitiva, inclusive nas pessoas com a Doença de Alzheimer e outras demências.
Os exercícios de estimulação são parte do tratamento multidisciplinar que ajudam o paciente e seus familiares e postergam o avanço do Alzheimer, constituindo-se em um momento de interação bastante agradável.
Informe-se sobre as Terapias de Musicoterapia (Isa Fonseca) e Treinamento Cerebral (Sandra Langer) e consulte-nos para saber como adquirir o serviço no plano mensal.

ORÇAMENTO NO LOCAL (SP)

A Sênior Lar&Care vai até a sua casa para entender as necessidades específicas do seu familiar.

Somos especialistas em pessoas com a Doença de Alzheimer, AVC, Parkinson e Envelhecimento.

Valorizamos as necessidades individuais dos assistidos e da sua família.